8.9.17

Muito além de desenhos, conheça Markus Prime.






Um dos meus ilustradores favoritos é o Markus Prime. Conheci o trabalho dele através de algumas imagens que vi sendo compartilhada pelo Facebook, como ele sempre põe o instagram ou o nome dele nas imagens ficou fácil encontrá-lo, (Fica a dica pros ilustradores que compartilham trabalho pelas redes sociais)

Markus Prime , @markusprimelives, é um ilustrador norte americano, bastante ifluenciado pela cultura pop, dos desenhos animados, em suas ilustrações é fácil achar referências as meninas super poderosas, Dragon Ball Z, Pokemon… entre outros.



Listei alguns motivos que me fazem gostar tanto das ilustrações dele.

É ativista negro.


Markus Prime geralmente se pronuncia sobre as problemáticas do racismo nos Estados Unidos.

Por exemplo, um caso onde jovens negros, foram brutalmente agredidos depois da polícia ter sido chamada, pois haviam jovens negros em uma festa na piscina, mas a vizinhança, branca, achou que “havia algo de errado”.

O que chamou mais atenção no caso foi o excesso de brutalidade dos polícias sobre Dajerria Becton, uma das jovens agredida pelos policiais sem motivo nenhum, mas Prime por meio de uma ilustração inverteu os papéis, mostrando o agressor no chão algemado e Dajerria Becton no topo (first up)

O caso aconteceu em Julho de 2015, mai sobre aqui




Fala sobre Representatividade 


O artista dá um toque de representatividade ao enegrecer alguns dos personagens de desenhos como Sailor Moon, Pokemón, Mario, As meninas Super Poderosas, Os simpsons… A lista é bem imensa.



valoriza a cultura Negra.


A maioria, se não todos os desenhos levam na testa uma "Ankh" , elemento da cultura egípcia que simboliza a vida. 





E se você é daqueles, que adora ver casais negros, esse é mais um motivo pra gostar do cara, Markus representa muiiiittoooo casais negros, e nas mais diferentes formas e posições. Sim tem imagens de sexo também.



Além dos motivos acima gosto da técnica de Prime, ele mostra que com pouco material dá pra se fazer uma boa ilustração. Existem ilustrações dele feitas com caneta preta e marca texto. Não tem como não amar.


Essa foi a minha lista do porque gosto tanto do trabalho de Markus Prime, conheçam o trabalho dele.


Siga o artista nas redes sociais.




Facebook: Markus Prime Art



Texto : Maria Chantal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!