28.9.17

4 Estilistas Negros de Moda Masculina que você precisa conhecer

Ter referenciais negros na área de moda, é sempre uma injeção de ânimo pra mim ! Decidi fazer uma seleção dos estilistas que mais tem inspirado meu trabalho com a Snipper nos últimos tempos, tanto esteticamente  quanto como referenciais de homens de negócios bem sucedidos na criação de suas marcas.

Laduma Ngxokolo


Aos  31 anos,  o Sul-africano  Laduma ,  dono e criativo da inspiradora grife Maxhosa tem conquistado o mundo da moda na Europa  com o colorido das suas malhas  estampadas , inspiradas nas estampas étnicas Xhosa .  Laduma ganhou diversos prêmios na área de moda , na África do Sul e na Europa , entre eles um prêmio da Vogue Itália em 2015 para desfilar suas peças em Milão.






Maxwell Osborn - Public School





Maxwell Osborn, aos 34 anos, nascido no Brooklin, é um dos  co-criadores da Public School, ao lado do também estilista Dao-Yi Chow,  uma das marcas mais cool do momento em NY. Com design  minimalista e alfaiataria com inspiração esportiva a marca tem sido considerada a vanguarda da moda masculina nos últimos tempos.






Sam Lambert and Shaka Maidoh


Dupla responsável pela Art Comes First, Sam Lambert, angolano e Shaka Maidoh, inglês, juntos eles desenvolvem um projeto que vai além da criação de roupas , que envolve também projetos pra outras marcas, fotografia e instalações de arte. Os dois inspiram pelo estilo vintage, inspirado nos dândis dos anos 50 e 60.








Ouigi Theodore

 Ouigi Theodore é natural do Haiti e fundador da boutique e grife The Brooklin Circus , conhecida pelas suas clássicas jaquetas universitárias. Ouigi desenvolve uma moda que mistura o retrô com o urbano, suas maiores inspirações são os dandys, o estilo preppy e há quem diga que seu trabalha remete ao “steampunk”, estilo que remete ao neo-vitoriano





2 comentários:

  1. Muita roupa bonita, contemporânea. Urbano, cultural. Gostei muito!!

    ResponderExcluir
  2. Que trabalho lindo desses artistas! Adorei todas as criações! Parabéns rapazes!

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!