18.8.17

Inspirações de Afros com Pontas Descoloridas para Homens

Recentemente fiz uma mudança super radical no meu cabelo. Digo radical, porque pra mim ter o cabelo natural sempre foi muito importante e  usar qualquer química, pintá-lo ou descolorir sempre foi algo que não cogitava. Outra coisa que sempre achei essencial era volume e nesse último corte meu cabelo ficou mais curto e menos volumoso também. Há um tempo atrás quando isso aconteceu, foi uma grande crise e fiquei um bom tempo usando boinas até meu cabelo crescer novamente. Mas fato é que mudei e coisas que eram bem importantes pra mim há um tempo atrás, hoje não são mais. E confesso que fiquei bem empolgado com algumas ousadias capilares depois que fiz as tranças, já pensei até em deixá-lo grisalho, mas confesso que tenho medo de detonar toda estrutura do meu cabelo. Um passo de cada vez kkkk

E pensando no quanto curti esse novo visual com ponta descolorida, decidi postar algumas inspirações com fotos de rapazes que também decidiram apostar nesse estilo.

O meu eu fiz com Emanoel Pereira e foi uma espécie de Ombré Hair, um técnica conhecida entre as meninas por descolorir as pontas criando uma espécie de degradê no cabelo, ou seja, sem deixar uma marcação forte entre o tom mais escuro da raiz com o tom descolorido das pontas. Ele não usou aquela touca que usa pra tirar alguns fios com agulha e descolorir as pontas, ele foi passando o descolorante com os dedos em mexas do cabelo, de forma irregular mesmo, pra ficar mais natural e sem a indesejada marcação. Pra finalizar, ele fez uma coloração com um tom de loiro mais frio, que não lembro o nome do tom agora, mas que deixou esse tom aí meio castanho.



Curtiu como ficou  o meu? Agora olha quanta inspiração legal eu achei !
























































































Que tal apostar nos seus dreads/rastas com pontas descoloridas também ?





Curtiu o post? Tem alguma sugestão de pauta sobre cabelo ? Deixa aí nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!