27.10.16

Conheça Akeen Dos Santos : O modelo Plus Size Negro que bombou no desfile do Emicida

Quem está acompanhando a  42ª edição da  SPFW, maior semana de moda do Brasil, está ligado que o desfile da LAB, dos irmãos do rap Emicida e Fioti, foi o desfile que mais bombou e causou polêmica na time line do Facebook de todo mundo que lê esse blog. Eles deram um show de representatividade na passarela com um time de modelos completamente fora do padrão eurocêntrico e entre todos os modelos , quem roubou a cena foi o belíssimo modelo Plus size Akeen Dos Santos, 24 anos. Afinal, em quantos desfiles da SPFW você  já viu um modelo masculino gordo? E além de gordo Negro? Sim mores, o Akeen tá sendo pioneiro e certamente vai abrir a discussão para falta de representatividade gorda na moda masculina. E pensando nisso decidimos entrevistá-lo pra saber um pouco mais sobre ele e sobre como é ser um modelo Plus Size Negro. Fiquem ligados no bate papo!

Como você iniciou a carreira de modelo?
Iniciei através de amigos que sempre me indicavam, sempre falavam pra eu começar a investir, devido aos meus looks diários, minhas coleções de tênis e meu amor pela moda, um dia decidi dar ouvidos e foi aí que comecei. Fiz uma entrevista sobre moda plus size masculina para a @UOL e logo depois desfilei (meu primeiro desfile) no São Paulo Fashion Weekend, um dos maiores eventos de moda plus.


Com que você trabalha ou trabalhava antes?

 Eu sou formado em Enfermagem e ainda trabalho no período noturno.

Através dos seus perfis nas redes sociais dá pra ver que você é super estiloso e curte moda .Como começou esse interesse? 

Desde pequeno eu tenho um affair pela moda, infelizmente a moda não me vestia muito bem quando eu era criança e quando adolescente comecei a amar o street wear por ter as roupas que eu queria no tamanho que eu queria, foi ai que meu amor só cresceu


Você sente dificuldade em achar roupas legais do seu tamanho? Se  sim, como faz pra resolver esse problema e se vestir tão bem?

Ainda sinto dificuldade em achar peças conceituais tipo : tecidos coloridos, estampas únicas, étnicas etc... muita das vezes recorro às costureiras, ou eu mesmo faço algumas peças com os panos que garimpo por aí.

Como rolou o convite pra fazer parte do casting do desfile da LAB?

Através da minha agencia, a África. fomos participar do casting. Muita gente bonita, muita gente branca, muita gente padrão, e deu certo.

O que você diria para os meninos negros Plus size que sonhar ser modelos ? Tem alguma dica ?

"O importante é ser você" Autenticidade é tudo, as pessoas vão gostar  de você e também te odiar pelo mesmo motivo!

Como as pessoas podem entrar em contato com você pra campanhas, desfiles ...? No meu e-mail mesmo: Akeenkimbo@gmail.com ou no e-mail da minha agencia : apsfwb@gmail.com

Voc~es também podem segui-lo no Instagram : @Keenzao


Curtiram saber tudo sobre ele ? Agora fiquem ligados no quanto ele é estiloso e ousa mesmo na hora de se vestir!
















































































































Curtiram saber mais do Akeen ? Deixem seus comentários!

5 comentários:

Gostou? Compartilhe!