27.9.16

5 dicas pra misturar estampas em looks masculinos

A moda masculina já foi bem menos careta. Os anos 90 por exemplo não viveu só do tal visual "normcore" de camisetas brancas, jeans e moletom, essa década também foi marcada por uma moda lúdica, cheia de cor e misturas de estampas, que quase beirava ao brega. Quem lembra do Will Smith na famosa série Fresh Prince ? Com suas misturas de estampas inusitadas e bem coloridas? Si , ele foi símbolo de moda dessa década e é lembrado até hoje por esse visual forte e marcante.

Quem curte moda deve ter acompanhado o desfile de Primavera-Verão 2017 da Missoni Menswear, marca famosa por suas estampas de listras e zigue-zagues, que trouxe de volta toda essa irreverência e atitude na mistura das estampas nos looks, masculinos, depois de quase duas décadas de marasmo e caretice que os anos 2000 trouxeram.

Camisas estampadas, das mais várias formas possíveis já foram incorporadas no guarda roupa masculino, mas poucos se atrevem a trocar a calça jeans por uma outra calça ou bermuda estampada pra combinar ou "mixar" com a camisa estampada .Essa é uma tarefa difícil e pensando nisso, trouxemos algumas dicas e inspirações pra você ousar e sair por aí esbanjando estilo. Fica ligado!


1 . Ao coordenar as estampas, procureusar  na estampa secundária uma cor que tenha na estampa de  maior destaque . Observe nos looks abaixo que o preto que tem na camisa mais colorida, aparece também no preto das listras de t-shirt de manga longa que é usada embaixo.



 

Parte do mix de estampas no desfile da Missoni .


2. Listras : tem uma peça estampadona, quer mistura com outra estampa ,mas não sabe qual ? Escolha uma estampa listrada, de preferência com fundo branco, pra combinar. Elas dão uma equilibrada nas cores e combinam com quase tudo. Procure ter nessa peça listra um tom que tenha também na peça de mair destaque. Isso não é uma regra, mas se você tem medo de errar, essa dica é infalível!













































































































3. Paleta de cores: a paleta de cores vai te ajudar a criar uma harmonia entre as cores e estampas na hora de misturar as peças, ela é o conjunto de cores que vão compor o seu look. Ela pode ser por exemplo, uma mistura de tons quentes, com um toque de cores terrosas e verde,  como no look baixo.














































































































Ou quem sabe um mix de azul com cores quentes !





























































4. Misture estampas com a mesma temática : você pode misturar estampas com cores bem diferentes, mas que apresentem uma temática que combine entre si. Por exemplo, padrões geométricos e /ou étnicos podem combinar entre si , como nos looks abaixo.







































Pode contrastar o geométrico do xadrez com uma estampa mais abstrata.

















































































































5. Ouse!


























































Voltando a falar do seriado Fresh Prince, ele foi a grande inspiração da nova coleção da Snipper , minha marca de roupas. Quem que foi criança nos anos 90 e não viu esse seriado? Acho que todos tem uma memória afetiva muito grande e visual também, já que os looks apresentados na série não passava despercebido. Fiz uma super pesquisa de imagens na internet das padronagens que ele usava. Algumas que hoje em dia estão super na moda, como as listras (clássico ), as estampas étnicas e africanas, as bolinhas ...Todo esse material recolhido serviu de base pra minha releitura e gerou a coleção Fresh Prince em homenagem a ele.




























































A coleção veio bem irreverente e cheia de estilo com toda essa mistura de estampas . Usamos muitas padronagens étnicas, listras e bolinhas. O editorial foi fotografado pelo nosso maravilhoso fotógrafo Bruno Granato e convidamos pra modelar, o topíssimo Miguel Lourenço. Styling by me, lógico !  Que arrasei ,sim ou claro que sim ?! kkkk






























































Curtiu o post? Deixe seu comentário ! Compartilhe com os amigos !

Um comentário:

  1. AMEI A COLECAO TODA!!! Queria comprar pro meu marido, vou investir numas peças!! Bjs!

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!