23.6.16

Fotógrafos que você precisa conhecer : Muriel Xavier






























































Comecei essa Tag " Fotógrafos que você precisa conhecer " há um tempinho (você pode ver o post aquia) e hoje venho publicar sobre mais uma fotógrafa que tem um trabalho super poético e cheio de representatividade . Me apaixonei pelo trabalho dela desde a primeira vez que vi uma foto pelo Facebook.  Ter uma  câmera de qualidade e fazer boas fotos hoje em dia muita gente pode fazer, agora conseguir desperta a emoção de quem está do outro lado vendo, poucos conseguem. Quando olho essas fotografias consigo identificar que é arte! 

autorretrato



























Muriel Xavier  conheceu a fotografia ainda pequena observando os tios que já atuavam na profissão e aos 16 anos resolveu ver o mundo através do obturador também. Desde então começou a registrar eventos de família, além de casamentos e fotos em estúdio com os tios. 

 Dividida entre São Paulo e Campo Grande, já realizou trabalhos importantes nas duas capitais. São de Muriel a concepção e as fotos da capa do álbum “Autorretrato” do rapper Nego E. Ela também é responsável pela arte da capa e as fotos do livro “Negra, Nua e Crua” da poetisa Mel Duarte (acima ).  
Além disso já fotografou artistas como Slim Rimografia, Akua Naru e Kamau. 

 Também fez ensaios e campanhas das marcas Je Te Kiffe (SP), Miscê (SP) e V.Log (CG). 

 A fotógrafa também tem um projeto autoral batizado de “Mama” onde retrata mães amamentando seus filhos em lugares públicos para que seja visto como algo natural como deveria ser: Por um mundo onde a amamentação seja respeitada e a mulher que amamenta, sagrada. A mulher e o universo feminino, aliás, são sempre seu assunto predileto. Muriel e sua mente criativa estão sempre em atividade, em movimento. E, logo mais, algo atrairá seu foco e seu olhar. Com o mesmo amor que lhe é peculiar.

As fotos abaixo são de uma série em dupla exposição em que Muriel mistura suas fotografias em P&B com elementos da natureza e paisagens. Confiram que preciosidade!








































Curtiram o trabalho da Muriel e querem saber mais ? 
Acessem :http://murielxavier.wix.com/photography

2 comentários:

Gostou? Compartilhe!