17.5.16

EXPOSIÇÃO "MY BATHTUB" MOSTRA FOTOS SOBRE O RESPEITO À INDIVIDUALIDADE

Aos que ficaram super curiosos com as fotos de "nudes" na banheira que postei no meu Insta uns dias atrás, finalmente posso contar mais sobre o projeto e convidadar vocês para essa expo de  uma amiga super talentosa que conheci uns anos atrás fazendo fotos pro blog no circo Voador ,a  fotógrafa Nicole Batista.



























 No dia 30 de maio  ela apresenta seu novo projeto fotográfico, "My Bathtub", que fala sobre Respeito. O respeito à individualidade de cada um sem julgamentos. A exposição fica em cartaz até o dia 24 de junho , na Sociedade Brasileira de Belas Artes   (Rua do Lavradio, 84 – Centro – Rio de Janeiro – tel: 2509-6718), inauguração dia 30/05 de 18:00 as 23:0, e visitação de segunda a sexta  das 13h às 17h, com entrada franca.

Apaixonada por fotografia desde os nove anos de idade, Nicole só se rendeu a sua paixão aos 18 anos, quando passou a fazer trabalhos na área e a estudar Comunicação Visual/Design na PUC/RJ. Atualmente mora em Nova York, onde desenvolveu seu novo projeto.

"My Bathtub" convida a uma reflexão sobre a questão de gênero desconstruindo a imagem do corpo em beneficio próprio. A banheira, objeto escolhido por Nicole, representa uma fortaleza, onde por muitas vezes se trancou para fugir dos abusos que sofria em sua infância.  As fotos retratam o banho de crianças, mãe e filha, irmãos, casais, mulheres e homens em momentos de total liberdade e intimidade com o próprio corpo e tem o objetivo de naturalizar o nu em seus diversos padrões estéticos. 

 “Convidei diversas pessoas que gosto para o meu lugar de proteção, o único lugar onde eu tinha como me esconder, meu banheiro. Quero que a gente comece a pensar sobre a questão do respeito. Cada um com suas características e individualidades, e nada do que a pessoa faz consigo mesma deveria ser julgado ou usado como benefício próprio, vamos tentar mostrar a arte como arte, e começar a treinar a sua própria educação”, fala Nicole.

Serão 36 fotos de 30x40cm e 12 fotos de 55x83cm , em P&B e cor, que depois vão virar um livro. A última exposição de Nicole no Brasil, “EUs”, aconteceu em 2015 e mostrava Nova York sob novos ângulos, sem ser o de cartão postal.




SERVIÇO:

Exposição de fotos de Nicole Batista sobre Respeito.

Local: Sociedade Brasileira de Belas Artes – Rua do Lavradio, 84 – Centro – Tel: 2509-6718.

De 30 de maio a 24 de junho – inauguracao 18h as 23h entrada franca

 visitação das 13h às 17h. Entrada franca.

Um comentário:

  1. lindissimas as fotos pena que sou de SP rs

    Adoraria fazer um ensaio desses na banheira <3


    http://alinelouisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!