4.5.16

Cortes e Penteados para Cabelos Afros que vão bombar entre os homens em 2016!

Ano passado escrevi  um post que bombou com dicas de Cortes e Penteados para Cabelos Crespos e Cacheados,  nesse ano não poderia deixar de fazer outro post igualmente lindo com as tendências que estão bombando nas ruas e inspirações para quem quer mudar o visu . A versatilidade do cabelo crespo  me encanta! Dá vontade de fazer mil coisas e não posso deixar de dividir essas inspirações com vocês. Fiquem ligados!


1. Afro Puff -  penteado super fácil e prático , ele vai te lembrar o famoso pompom das suas irmãs ou primas. Pra fazer esse penteado basta ter um Black Power bem cheio e amarrar no topo , ou fazer uma separação no meio e criar dois pompons do lado tipo Mickey . Além de fácil é divertido!

















































































2. Undercut - O Undercut continua com tudo em 2016 e é a base para diversos  estilos de cabelos afro . Consiste em fazer um corte com máquina bem baixinha ou zero na parte inferior da cabeça ou só de um lado .Combina com quem tem dreads , tranças, black power ,dá todo um charme pra quem curte um afro puff ou fazer aquele coque .






































































Meu novo corte!

































































3.Coques - Os coques estão com tudo! E quem achava que era coisa só de quem tem cabelo liso , se engana . Tem sido a aposta de muitos meninos adeptos de boxbraids , twistes e dreads. Fica um charme se você tem undercut.










4. Franjas - Está aí outro mito a se quebrar sobre cabelos crespos! Dá pra usar franja de cabelo crespo ? A gente prova que sim! Seja crespo , cacheado ou de dreads dá pra investir nesse corte ou penteado.














































































5.Cabelos Coloridos e Platinados - Os cabelos coloridos são super divertidos e inspiradores . Não vi bombar ainda entre os meninos, mas já vejo alguns mais antenados e ousados como o Alisson Costa, que adora variar as cores do seu Black Power entre o platinado e cores pastéis.

















































6. Degradê e desenhos geométricos na navalha - Os cortes mais clássicos para cabelos afros são esses, oriundos dos subúrbios, cheios de criatividade e com as mais altas técnicas no manuseio das maquinas de corte e navalhas. Consiste em trabalhar alturas variadas das máquinas de corte, fazendo uma fusão entre os tamanhos, indo da máquina zero até a altura desejada por cada um e finaliza com desenhos geométricos feitos na navalha.









































Fotos : Pinterest

9 comentários:

  1. Porra, esses negão tão tudo de sacanagem...

    ResponderExcluir
  2. Cadê os black power?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. pourraaaaaaaaaan... só eu fiquei com tesão nesse monte de homi lindo produção???

    ResponderExcluir
  4. Ta faltando cortes gente...E pra quem n tem muito cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse post é apenas um recorte de tendências ,o objetivo dele não é falar sobre todos os cortes para cabelos crespos ou cacheados. O que não foi abordado dele pode ser tema pra outros posts ;)

      Excluir

Gostou? Compartilhe!