15.1.16

Baianas inspiram decotes com babados que são a sensação da estação !
























































O decote ombro a ombro, mais conhecido com "ciganinha", ou na gringa como " cropped gypsy " voltou com tudo. Mas foto é que esse decote aparece em diversas culturas e aqui no Brasil as baianas são um exemplo disso.  Além do branco predominante e dos exuberantes turbantes, os decotes ombro a ombro  com babado aparecem em sua indumentária, trazendo aquele toque de dendê e leveza que toda rainha tem . Ele aparece também na indumentária típica das  palenqueras, negras que vendem frutas em Cartagena, litoral da Colômbia,  e também na indumentária típica de mulheres negras em Cuba ( não sei se tem um nome específico para elas, se alguém souber deixa nos comentários! ). Deslumbrantes e coloridas por natureza essas mulheres inspiram e mostram o DNA fashion que herdamos da  África até os dias de hoje. 



























































E foi nessas mulheres que a Loo Nascimento, estilista da marca Dresscoração se inspirou para criar esses tops lindos e "bafros" como ela mesma diz, para sua nova coleção Dendê.  A Loo também é baiana e se inspirou nas mulheres da sua própria cultura. Segundo ela, as "ganhadeiras " mulheres negras escravas de "ganho", daí o nome ganhadeira, porque trabalhavam na rua para  o ganho de seus donso ou para comprar a sua liberdada, e mulheres negras libertas que trabalham para o sustento dos seus filhos na rua, também usavam muito esse tipo de decote no tempo da colonização do país. Aulão de história da mulher negra nesse coleção da Loo, né mores?! 






















































Esse tops vão super bem com saia , nos cumprimentos  midi e longo. Vale combinações de tops com estampas e saia lisa ou misturando com estampa para que curte ousar mais um pouco nas cores!


















































Outra opção super tendência é usar com shorts jeans cintura alta. Combinação perfeita, não tem erro!

Para os acessórios a dica é : aposte em brincos grandes. Como o decote deixa o colo mais aberto o brinco ganha super destaque!

Olha essas inspirações para quem curte uma pegada mais urbana : tênis ou bota !
















































Já se você não dispensa um salto , olha que inspiração top! Super elegante e moderna .





































































































A Júlia Gravano da Marca Made In Jota foi outra estilista que veio com essa proposta de decote !


Baiana





Palenquera
Cubana


                      Curtiram as inspirações dessas rainhas maravilhosas e já querem tombar igual ?
Deixem seus comentários!!!!!

3 comentários:

Gostou? Compartilhe!