10.9.15

Pequena África :A Acorda lança coleção que faz resgate cultural inspirada no berço do samba


A marca upcycling Acorda, comandada pelas cariocas Luana Maria e Michelle Andrade, apresenta a nova coleção “Pequena África”. As peças são inspiradas na região do Rio de Janeiro compreendida pela zona portuária, Gamboa, Saúde, Pedra do Sal e Santo Cristo. A dupla convida à fazer um passeio no local que era porta de entrada para os africanos no Brasil, na terra onde nasceu o samba e onde o candomblé se firmou na cidade e se manteve forte por décadas, através de muitas cores e descartes de tecidos. “E o retorno à região que foi marcada por tantos acontecimentos importantes para o povo negro e que a história fez questão de esquecer, mas hoje retornamos com motivos para celebrar as vitórias desse povo”, comenta Michelle Andrade. 


A marca apresenta uma coleção que surge no primeiro momento com um ar vintage e com a cartela de cores mais sóbria e terrosa. Na segunda fase as peças aparecem marcadas por grafismos preto e branco com pontos luminosos que mostram a força contemporânea que a marca tem sobre o tema étnico. São seis modelos de bolsas, incluindo a pochete que já se tornou objeto de desejo entre os clientes da grife e a grande novidade são as t-shirts que surgem em três estampas com duas variações de cores tendo o preto e o branco como as grandes estrelas desse produto. A Acorda segue firme na proposta inicial de criar produtos a partir de descartes de tecidos, mantendo o viés contemporâneo mas caminhando no sentido inverso ao fast fashion através da sustentabilidade e criatividade. Cada peça é produzida artesanalmente através de um processo de montagem onde os tecidos e suas combinações são altamente selecionados para garantir produtos exclusivos e cheios de amor aos seus clientes.


A coleção Pequena África será lançada no próximo dia 11 de setembro na Casa Porto, localizada no largo da Prainha número 4 sobrado, à partir das 19h e será embalado pelo som das dj`s Clarisse e Bieta . A produção do evento esta por conta da produtora Momentos comandada por Vanderson Castro onde será possível conhecer as novas peças e conferir o trabalho realizado pelas sócias e a equipe de parceiros que teve a Universidade da Correria na produção, o badalado maquiador das estrelas Francisco Toscano, a produtora de moda Danny Attini e a colaboração da antropóloga Carol Delgado.

Quem quiser conhecer mais sobre a marca é só acessar a página do Facebook e curtir : Acorda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!