2.8.15

OUBP Entrevista : Larissa Isis























Não lembro ao certo quando conheci o trabalho da Larissa Isis, mas acho que foi a partir dessa foto que ela fez do Afro Punk e de lá pra cá me apaixonei por suas fotografias, pela forma linda que retrata a negritude brasileira , que decidi fazer uma entrevista para saber um pouco mais da história e do trabalho dessa moça tão talentosa e dividir com vocês !













































Quem é a Larissa Isis por trás das câmeras ?

A Larissa Isis , mas prefiro que me chmamem de Lari  , sou de de São José dos Campos  em São Paulo e tenho  28 anos. A Larissa por trás das câmeras é bem empolgada (não que eu não seja longe dela tb... Rs) mas é que quando fotografo esqueço tudo. Esqueço que as horas passam, que tenho q comer ou beber algo. Esqueço tudo. Me entrego mesmo!

 Quando surgiu seu interesse pela fotografia ?
E como iniciou sua carreira? Meu pai fez curso de fotografia qdo eu era criança então temos em casa muitas fotografias desta época. E eu gostava de ficar vendo estas fotos, sabe? Tinham algumas que tinha o "fundo embaçado/desfocado" e eu era apaixonada por isso. Queria muito saber fazer e foi aí que comecei a pensar em fazer o curso de fotografia. Em Maio de 2014 comecei o curso mesmo sem uma câmera em mãos - tinha uma amiga que sempre emprestava. Em Agosto viajei pra fora, comprei uma camera e comecei os cliques por lá mesmo.


 Qual/quais foram seus trabalhos preferidos? 
Adorei fazer parte do projeto Noivas Negras, realizado em Curitiba que tem a Thainá Sagrado como idealizadora. Fotografar um projeto como estes me faz pensar que se não querem fazer.. Peraí, deixa que a gente faz porque nós podemos. Negro também casa! Logo mais estará disponível no site Themba.


 Tem algum projeto fotográfico atualmente?

O projeto noivas negras não pára por aqui. Estamos nos organizando e virá muito mais. Fora isso, tenho alguns projetos em mente que ainda não consegui colocá-los em prática, mas logo logo começo...



 Quais as maiores dificuldades que você encontra no mercado da fotografia ?

Acho que assim como em qualquer profissão, a falta de experiência acaba sendo a barreira! Falta de indicações e pessoas que dão oportunidades a você!

 De onde surgiu o interesse por fotografar pessoas negras? Quando pensei em criar um blog pra falar sobre o negro, buscava muitas referências de imagem na internet e simplesmente não encontrava! Quando encontrava - sabia que eram fotos que não eram de pessoas brasileiras. Na falta de referências, resolvi eu mesma fazer as minhas!


Quais são os fotógrafos que te inspiram ? Rog Walker e Bee Walker fotografam exatamente da maneira que eu gostaria. Andre Wagner e Andre L Perry também são fotógrafos que me inspiro. Gosto das fotos do fotógrafo Fer César e do sentimento que ele capta.

O que você acha da falta de modelos negras nas capas de revistas de moda e beleza?
Do fato de só aparecerem quando o tema é África ou Carnaval?
Estamos atrasados, infelizmente! A publicidade e propaganda brasileira parou no tempo. Chega! Tá mais que na hora de aparecermos em capas como referências de beleza, porque somos! Temos que nos voltar contra as marcas que acham que não somos "padrão de beleza" e não nos representam... Temos que dar um basta nisso.



Existe alguma modelo/modelo ou personalidade que você gostaria de fotografar e ainda não fotografou ? Tenho vontade de fotografar a Patrícia de Jesus (Pathy de Jesus) porque a acho LIIIIIINDA, a modelo Samira Carvalho e a cantora Xênia França. Internacionais, os caras do Street Etiquette, AFC e Brooklyn Circus... E a lista é grande. Hahahhaa Sonhar nunca é demais - quem sabe um dia, né?



Uma frase que te inspira? TODO MUNDO CABE! (Independente do que quer fazer)

Curtiram a entrevista e querer conhecer mais do trabalho da Lari ? Segue ela nas redes sociais 
Instagran : @larisis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!