3.7.15

Moda e Empreendedorismo : Mercado Find Feira

 Moda pra mim sempre foi algo tão distante. Na infância eu ia pra casa da minha madrinha ler revista Caras velhas que ela ganhava da patroa, porque revista de moda não dava pra minha família comprar. Na adolescência eu ia pra Lan House do meu bairro porque não tinha computador na minha casa. Na época da faculdade quando finalmente comecei a trabalhar e comprar meu computador nas Casas Bahia parcelado em 10 X, criei meu blog de moda masculina, porque era a única forma de expor minhas ideias sobre moda, já que não pude fazer Estilismo porque na época nem bolsa pra Moda tinha. Dali pra cá eu não tinha ideia de quanta coisa boa vinha e ainda está por vir.Quantas amizades boas eu fiz, contatos com pessoas que trabalham com moda, blogueiros, estilistas, fotógrafos, produtoras, modelos, jornalistas...Sair em capa de revista, quem diria? Pra quem na infância nem tinha acesso a isso parece um sonho. Daí que durante esse percurso todo eu descobri que tem outros jovens com histórias parecidas com a minha, com poucas oportunidades, mas que mesmo assim não deixam de fazer acontecer, que  com criatividade empreendem na moda e que tem construído uma carreira de sucesso nesse mercado. Foi sobre isso que discutimos  numa roda de bate papo para jovens convidados no Mercado Findi Feira, criada pela empreendedora Patrocínia Josefa e mediada pela antropóloga Carolina Delgado.






















Estavam presentes as meninas  Luana Maria e  Michelle Andrade, da marca de bolsas e acessórios Acorda, contando sobre sua história e sobre como empreendem criando suas peças com matérias primas que vem de resíduos das confecções de estofados e roupas. 

O evento contou com expositores em sua grande maioria negros ou do subúrbio carioca ,como a marca de acessórios Uzuri da Thayná Trindade. 
















































                                                                         Manuia 



Fur&Gold
Acomb



Rafael Joaquim da TTrappo e Luana Maria da Acorda


Esse é o Bruno Granato nosso fotógrafo do dia!!!! 






















 Fotos : Bruno Granato





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!