8.7.15

A Arte de Maria Chantal

Há um tempo que não posto sobre arte aqui no blog. Infelizmente, não tenho tido mais tempo de postar tudo que gostaria por motivos de tenho que trabalhar rsrsrs. Aumentei minha carga horária pra ganhar mais dando aulas e poder correr atrás do sonho de ter minha própria marca. Daí que como bom brasileiro, a gente sempre dá um jeitinho. Num post na page do blog no Facebook  descobri que a leitora Maria Chantal gosta de arte e conhece um monte de artista interessante que nem eu conhecia, bateu a ideia de convidá-la para colaborar aqui e mostrar um pouquinho do que sabe pra vocês.
E não é que a menina além de conhecer sobre arte, também é uma ótima artista e manda super bem nas ilustras ! Então chega de papo e vamos conhecer um pouco da Chantal!



Oi gentchy muito prazer, Maria Chantal 20 aninhos. Sou de Luanda, Angola, mas por morar no Rio de janeiro desde 2000 e conviver mais com brasileiros do que com angolanos, não tenho (quase) sotaque nenhum. 

Sou formada em produção de moda e design gráfico, as vezes modelo, cabeleireira de cabelo crespo e ilustradora, aliás uma das coisas que mais adoro fazer é isso, ilustrar. Me dê lápis e papel e serei feliz, muito mesmo...rsrsrs.  

Sendo negra nessa sociedade racista, que diariamente nos impõem o padrão eurocêntrico, foi através da ilustração que procurei dizer pra mim e pras outras pessoas que o  problema é o padrão e não nós. 

Eu me reconheço negra, carrego a África na minha estética com orgulho e reflito isso nas minhas ilustrações. Geralmente desenho pessoas negras e nosso cotidiano,seja o racismo nosso de cada dia ou imagens pra afirmar nossa beleza. Eu penso assim: "já que a mídia não nos representa, eu vou representar". É um meio de fortalecer a nossa auto-estima, sabe. 

As vezes escolho um amigo pra ilustrar, é um meio de mostrar como eles são lindos. 









Arte : Maria Chantal 

Um comentário:

  1. Que ilustrações lindas!
    Peça para a Maria Chantal deixar o link da página dela para a gente curtir e sempre ver o trabalho dela :D

    Tem Meu Tamanho - Estilo, Música e Decoração

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!