16.6.15

OUBP Entrevista : Dj Nyack























O Dj Nyack veio ao Rio para tocar no Show do Rapper Criolo no Circo Voador, no dia 16 de maio  e combinamos de nos encontrar no Parque Lage para falar um pouco sobre moda, tênis e fazer umas fotos. A escolha no local foi feita pelo próprio Nyack, um local que ele sempre quis conhecer, onde foi a lendária locação do clipe da música Beautiful dos rappers Snoop Dogg e Pharrell Williams. Foi através da Jornalista gaúcha  Carol Anchieta que fiquei sabendo da paixão dele por sneakers. A Carol tem grande parte da sua carreira voltada para televisão com edição e apresentação, mas sempre teve espaço para a cultura urbana nos seus trabalhos como colunista e repórter. Ela ajudou a promover esse encontro e me assessorou  na produção dessa entrevista super bacana que envolve moda e Hip Hop.



Para quem não conhece, Fernando Carmo Aka : Dj Nyack é paulista, toca na Festa Discopédia, que reúne grandes nomes e a galera da cena do rap em SP, é o DJ do Rapper Emicida desde 2007, em 2011 foi convidado pra tocar no Festival Coachella em LA com Emicida e Rael e aos 25 anos já rodou o mundo com suas pick ups!

OUBP: Como se relaciona como você se relaciona com a moda? Existe uma preocupação com a  roupa para as apresentações?
Existe, a partir do momento que me declarei snearkerhead,  toda vez que escolho a roupa pra sair  ou para tocar, começo a partir da escolha do tênis.





























OUBP : Nas diversas viagens internacionais, além da óbvia busca por discos, há uma procura por peças para o guarda roupa? Quais?  Já tem algum lugar preferido para essas buscas?

Sim, também procuro muito roupas. Peças mais básicas, camisas e camisetas, às vezes uns acessórios, boné, chapéu .Gosto muito de ir a Forever 21 Man, H&M, alguns brechós e feirinhas. Também procuro tênis nos EUA, porque na Europa é bem mais caro. Procuro sempre na Foot Locker.

OUBP: Quais foram esses países que você conheceu? Qual mais curtiu? Percebeu alguma diferença no modo de vestir em relação as baladas de rap do Brasil?

Inglaterra, Alemanha, Estados unidos, França, Portugal, Suíça e Argentina. Curti muito Nova Iorque e Berlim. Acho que não tem muita diferença, pois com a internet as pessoas  procuram referência lá fora, mas ainda pelo acesso e questão financeira, eles  são mais ousados e tem acesso mais rápido as peças que   não chegam no Brasil .




























































OUBP: Começou a colecionar tênis não faz muito tempo, como começou e quais são seus modelos preferidos?
  Começou quando eu realmente entendi o que é essa cultura sneakerhead. Eu não tinha a grana que os caras lá de fora tem, então decidi comprar apenas os pares que realmente gosto, o que acho bonito e o que está ao alcance do meu bolso. Eu coleciono desde 2012, 2013. Meus modelos preferidos   são Nike Air Force 1 BHM 2010 e Nike SB do  De La Soul.






















OUBP: Além do tênis, quais os outros acessórios você curte usar no seu dia a dia e nas apresentações?
Colares, não esses de Joias, mas esses mais artesanais, feitos à mão. Eu tenho dois agora ,um que é o mapa da África e esse que estou usando que é a Ankh , que significa a Chave da Vida Eterna, originária do Egito Antigo.


























Existe um álbum da Erykah Badu com esse nome, o Return Of The Ankh, onde aparece o símbolo na capa .

OUBP: Grandes nomes do rap internacional se dedicam a moda, como Kanye West, Pharrell Williams, Emicida ...Como você vê esse mercado?

Eu acho do caramba! Além deser um forma de  você por no papel aquilo que você sempre quis, uma  peça de roupa  que você sempre pensou.Parcerias de marcas boas como Pharrell com Adidas ou a criação da própria marca dele como a Billionaire Boys Club  e a IceCream. É  uma outra forma de ganhar dinheiro além da música, porque as vezes o artista fica limitado a ganhar dinheiro só com a música.

OUBP: E você tem vontade de ter a sua própria marca?

 Parceria sim, mas minha própria marca acho que não. Na Discopédia a gente já fez duas camisetas ,mas vamos ver, né?!

OUBP:  Alguns rappers com Pharrell Williams  tem fugido um pouco do visual Old da cena do Hip-Hop , camisetas largonas e calças mais ampla, passando a usar um shape mais ajustado.Você que curte também curte essas novas tendências ou ainda prefere o visual mais old ?
Eu  sou adepto a essa nova tendência sim .Todo mundo que entrou nessa cultura ,acompanhou nos anos 90 usava peças mais largas. Hoje as pessoas usam sim as roupas no seu tamanho,  nas suas medidas. Eu aprendi a ser assim também, hoje eu vejo uma camiseta larga que eu usava e já acho que não me cai mais tão bem peças mais largas. As pessoas acompanhando a cultura. É uma reciclagem do público e do visual também .

OUBP: Há vertentes dentro do rap que condenam o consumo, o uso de grandes marcas, como você  encara essa postura?
 Acho que não é necessário, você não precisa ter um Jordan para ser do Rap. Entra aí aquela parte da ostentação, não é porque você tem um Jordan X, tem um boné de 500 reais  que você é um cara foda, que faça parte.

Colar com o símbolo da Ankh




Nike SB da De La Soul














































                                              Mais infos sobre o Nyack : http://djnyack.com/site/
Instagram: @djnyack
Fotos: Jota 
Instagram: @jotagrafitti
Produção e assessoria: Carol Anchieta
Instagram: @carolanchieta



Curtiram o post ? Quem mais desse universo do Hip hop vocês gostariam de ver aqui? Em breve mais posts em parceria com a Carol sobre moda e música!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!