7.5.15

OUBP Música. Rico Dalasam. "QUEER RAP"



Caracterizado muitas vezes como o "Rapper Gay e Negro", Rico Dalasam é muito mais que um esteriótipo e têm mostrado que tem muita qualidade na sua música e personalidade no seu estilo. 

Nascido em Taboão da Serra, SP, Rico começou em duelos de rimas e chegou no cenário musical quebrando tabus.  O cantor encara o gênero do hip hop nacional assim como Karol Conká, Flora Mattos, entre outras novidades da música atual, sendo que ele tem um diferencial, é assumidamente gay. Mas, não façamos disso uma diferença e sim, um pioneiro ao expor seu lado pessoal no universo do Rap BR. 

“Não é honesto chegar na cena e não abrir isso (a sexualidade) para as pessoas. Seria perder a chance de ser representativo para tanta gente como eu no Brasil. Se eu não fizesse isso, outro iria fazer e a minha vez iria passar." Rico em entrevista ao Portal LGBT/ O Dia.
Além da música, Rico começou fazendo penteados, tranças e beleza por onde morava. Estudou moda e se alcançou no mercado como produtor de moda. É notável a ligação de Rico com o mundo fashion. Nos palcos, o cantor brinca com peças estampadas, coloridas e muita tendência. Seu cabelo, inclusive, é impecável. 

"Se o rap tem grande chance de ser o gênero das próximas décadas, eu acho que com a minha existência a gente pode ganhar anos de avanço quebrando o machismo e criando um gênero pra ser consumido de outras forma" Rico em entrevista à MTV.

Sua primeira música de trabalho “Aceite-C" - já tocada nas rádios e seu clipe na TV - mostra um pouco da proposta de Rico, que descreve um pouco de si em suas canções e na preocupação em falar sobre orientação sexual e relacionamentos. Com produção musical de Filiph Neo, o clipe tem direção de Toddy Ivon e faz parte do EP "Modo Diverso".



Perguntado com "Você se incomoda com o título "rapper gay?"
Rico Dalasam respondeu: "Não teria outra forma de isso acontecer aqui no Brasil. Eu sabia que, no começo, tudo o que falariam sobre mim viria com esse título. Mas eu sou um gay que faz rap. Eu não faço música especialmente para o público gay. Eu faço música e ponto." Em entrevista à revista Rolling Stones.


Conheça um pouco mais do trabalho de Rico Dalasam, SOUNDCLOUDFACEBOOKINSTAGRAM.


POST: Renan Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!