2.2.15

Mochilão Búzios : dicas sobre a viagem!



 Nesse post vou dar algumas dicas para quem deseja conhecer Búzios!Alguns amigos e leitores me pediram algumas dicas de lugar pra ir ,onde se hospedar ,então decidi contar um pouco da minha experiência na cidade .Já vou logo dizendo que amei e ficaria lá mais uns 10 dias ! rsrsrs

Eu e minha amiga compramos a passagem no Rio pela internet na empresa 1001.A viagem do Rio até Búzios dura entre 2/3 horas ,até mais um pouquinho dependo  do trânsito e da lentidão do motorista ( o nosso foi bem lerdinho).
Fizemos a reserva no Hostel Che Lagarto ,também pela internet .O Che Lagarto é uma empresa que tem franquia  em várias cidades do Brasil e também da América Latina ,creio que o dono deva ser latino também. Ficamos dois dias ,sábado e domingo num quarto coletivo para oito pessoas. O preço das diárias em feriados costumam ser mais caros ,mas como não fomos no feriado foi bem em conta(no final do post eu conto ) . Curti  muito a localização ,você sai da rodoviária ,atravessa a rua ,vira a esquerda e já está no hostel, além de dar para ir andando para o centro ,onde fica a Rua das Pedras, onde tem o comércio ,bares ,restaurantes,baladas , algumas praias do centro e a 10//20 minutos da Praia de Geribá .Gostei muito da cama ,achei confortável e o armário embaixo da cama bastante espaçoso,gostei do fato de ter piscina e a decoração em si do lugar era bem bonita. O banheiro era razoável ,achei a água da pia muito amarelada e a descarga não muito eficiente. Das coisas que não curti ,foi o fato de não ter tomadas perto de cada cama para recarregar o celular durante a noite.Deixá-lo em qualquer lugar pode ser perigoso! Não façam isso ,vocês podem acordar sem ele!No entra e saí de hospedes pode ter alguém desonesto e levar aquele seu Iphone que você tanto ralou pra comprar !Já ouvi histórias de roubarem comida . Achei o espaço entre as camas apertado ,as vezes queria pegar alguma coisa no meu armário e tinha que incomodar a outra pessoa que estava arrumando sua cama .Achei a internet lenta e não tinha ferro de passar roupas ,tivemos que levar de casa.Acho isso essencial pra um hostel! Achei também que faltou iogurte e frios (queijo e presunto ) no café da manhã ,muitos albergues tem .





Nos hostels costuma ter um café da manhã que vai até umas 11 da manhã ,então acorde cedo pra comer ! Assim você economiza dinheiro na comida .Lá os preços são bem caros .Ah outra coisa que não curti ,foi o fato de não ter água para beber fora desse horário ,obrigando-nos a ter que compra água a preço de ouro!






Uma outra coisa também que todos devem saber sobre hostel é o horário de Check in (chegar) e Check Out (sair) .Acho os dois péssimos !Pois se você quiser chegar na cidade a noite ,tipo umas 23 horas ,ou perde metade da diária ou fica esperando na área externa até as 14 horas . Já o horário do Check out (11 da manhã )  é muito cedo ,se você como eu também que voltar só no fim da tarde ,tem que acordar cedo ,arrumar as malas ,deixar num armário externo que eles tem ,ir passear ,voltar e depois tomar banho num banheiro externo .Nós acabamos tendo que pagar uma diária de sexta pra poder chegar e ter onde dormir ,mas só chegamos quase meia noite e no domingo tivemos que deixar o quarto as 11 da manhã .Mas aproveitamos bastante o dia na cidade e usamos o armários externo pra deixar nossas coisas.



Tem a clássica aula de fazer caipirinha com os gringos ! A maioria falava espanhol ,da Argentina e Chile .Até as meninas da recepção também eram gringas.Me senti em outro país hahaha Exercitei um pouco do meu espanhol que há tempos não uso .



Esse foi o look que usei na viagem .A imagem não está muito boa ,mas tinha que compartilhar ! Uma das dicas pra quem vai viajar e ficar poucos dias ,mas  não quer levar tanta coisa ,é ir com um bom jeans e um bom tênis na viagem ,assim você não ocupa tanto espaço com calça e tênis ,sabendo combinar dá pra montar vários looks legais  com a mesma peça . E levar mais camisetas e outro sapato na mochila.Ah e não esqueça de levar uma camisa de flanela amarrada na cintura ,você pode sentir frio no ônibus !


Segue a lista com alguns preços sobre a viagem :

Passagem : entre 60 e 65 reais na empresa 1001 .Achei os olhos da cara! Assim fica difícil ser mochileiro

Hospedagem hostel : Che Lagarto ,num quarto coletivo para 8 pessoas com banheiro ,diária 65 reais ,mas pode variar de acordo com as datas como disse acima.

Alimentação : tem café da manhã no hostel ,acorde cedo e coma bem ! Lá em Búzios tudo é muito caro ,é cidade pra gringo .Só tem gringo !  Quando fui a praia ,comi em um quiosque  chamado  Por do Sol, no fim da praia de Geribá ,o prato foi uns 70 reais para duas pessoas + o preço da bebida .Gastei no almoço 47 reais . Comida boa e prato farto . Entretanto a melhor dica pra um bom mochileiro ,é comprar comida em mercado e preparar no hostel ,assim você economiza uma boa grana .E esses quase 50 reais poderia ter dado pra comer uns  dois dias em búzios ,se tivesse comprado coisas no mercadinho que fica quase do lado.



 Então essas foram as minhas dicas de hospedagem! Nos próximos posts dou mais algumas dicas sobre passeios e mais fotos de look.

2 comentários:

Gostou? Compartilhe!