4.1.15

MURBAN - Tendência de turbantes masculinos.

Branco, preto ou estampado, os turbantes estão tomando conta das cabeças neste verão. O acessório deixou de ser peça chave de 'looks' femininos e começaram a ser inseridos nas combinações masculinas. 


Foto no evento Oju Artt.2 // Camisa e Turbante Baobá Brasil


Já faz um bom tempo que os turbantes estão na moda ocidental; Além de ser um acessório popularmente usado pelos homens em alguns países da África, Oriente Médio e Índia, a peça foi bastante vista em todo o mundo nos anos 60, durante o movimento do orgulho negro - "Black Power" - nos Estados Unidos, como símbolo de afirmação e proteção. Na índia, o acessório pode indicar a classe social/casta de cada homem. Na África, a peça faz parte de funções religiosas, assim como no Brasil, no candomblé e umbanda, de respeito e proteção. 


Clécius Gonzaga
Da mistura entre "Man + Turban" surgiu a tendência Murban, em tradução livre: Turbante Masculino. A peça têm tudo para ser o trend no verão 2015 e promete compor variadas combinações para diversos estilos. Esse acessório cheio de história e ancestralidade têm voltado com força total nesta temporada, não apenas como um acessório para a moda, mas como símbolo de personalidade.
Marlon Peter
Jerri Mokgofe

Para quem quer começar a usar esta tendência, o turbante fica ideal em composições leves, de cores neutras, justamente por ser um acessório de bastante foco e uma peça que atrai bastante olhar alheio. Mas, se você é daqueles que tem estilo próprio e ousadia , vale se jogar nas produções com bastante estampa e cores quentes, sem se preocupar em chamar atenção dos demais.















Se vista, se jogue, se 'Murban'. 

Se você já aderiu esta tendência, conte pra nós! Será uma honra compartilhar fotos de nossos leitores se adaptando a "novas" tendências e mesclando o acessório no próprio estilo.

Texto: Renan Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!