12.1.15

Afro Ink : Inspirações de tattoo para pele negra

Olá pretos e pretas ,
Vocês já devem ter passado pela mesma situação que eu : procurar fotos de pessoas negras e tatuadas como referência pra fazer a tão sonhada tattoo e não encontrar. Pensando nisso , decidi criar esse post ,para que vocês tenham aqui um arquivo de imagens para se inspirar. Ver uma tatuagem numa pessoa branca é completamente diferente do que ver numa pessoa negra,as tintas e cores reagem diferente em cada tipo de pele ,então decidi nessa publicação colocar o máximo de tonalidades de peles possíveis ,desde as mais claras as mais escuras ,para que vocês tenham ideia de como poderá ficar em vocês .

Eu já tenho duas tatuagens e as dicas que a minha tatuadora ,Deborah Páramo me deu foram :

1 . Os tons que ficam melhor em pessoas com  mais melanina ,isto é ,em peles mais escuras ,são o preto ,verde e vermelho.

2 . Um tom que a maioria das pessoas devem evitar : amarelo .Você até pode usar se tiver um tom de pele bem claro ,mas vai ter que proteger muito dos raios solares ,porque quanto mais pigmentação sua pele produzir ,mais a cor vai sumir ,desbotar .

3 .Pense bem no seu desenho ,na simbologia que ele representa e na forma .É uma imagem que vai ficar pra sempre no seu corpo ,então precisa ser bonita e especial pra você . Pense no local do corpo que vai colocar ,pois essa imagem pode prejudicar você em empregos futuros .

4 .Escolha bem o tatuador ,verifica o álbum de fotos dele do facebook ,procure um tatuador que seja especialista do estilo que você curte .Exemplo : você curte faixas no braço ,então escolha um bom tatuador em figuras geométricas ou tribais  . Peça dicas a amigos que tenham tattoos legais .

5 .Quando for tatuar ,verifique se o local é adequado ,higienizado e se os materiais são descartáveis.

Curtiram as dicas? Agora vamos para as inspirações e pirações! 




















































































































Minhas tattoos! Fiz primeiro um diamante ,depois fiz essa caveira mexicana ,que ia ser colorida ,mas curti tanto assim que deixei preta mesmo e acho que não vou colorir .



31 comentários:

  1. Muito bom essa matéria deu para perceber como as tattoos ficam em várias tonalidades de pelas negras.
    Eu recentemente comecei a pesquisar alguns modelos de tattoos para fazer a minha primeira e quase nunca encontrava em peles negras, esse post já me ajudou a ter alguns cuidados na hora da escolha do desenho e das cores.
    Quando fizer a minha mando a foto.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. UAU que post incrível! Ainda não fiz uma tatuagem justamente por falta de referências, tinha medo de ficar "feio" em mim, mas acho que agora vou ter mais segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Alef! Fico contente de poder ajudar de alguma forma e servir de inspiração .Abrçs!

      Excluir
  3. - Eu adorei as dicas.
    De fato quem tem um tom de pele mais escura, tem que tomar maior cuidado com as cores que irá colocar em seu corpo, e ter o bom senso de que nem tudo fica bom na pele que se tem ;)
    Adorei as imagens e não vejo a hora de novembro chegar pra mim fazer a minha segunda tattoo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Anderson ! A ideia deste post foi justamente esse ,mostrar que dá sim pra fazer tatoo colorida ,mas mostrar que dependendo do tom de pele ,as cores não ficarão tão vivas .
      Abrçs! Jota

      Excluir
  4. Jota, te mandei dois emails, sem sua resposta. Por favor, pode dizer apenas onde você fez o curso de Modelagem Industrial? Acredito que daria um post interessante a todos, saber mais do assunto e de sua experiência. Agradeço muito.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo querido! Desculpa =) Vou verificar minha caixa de e-mails e responder .Beijão =)

    ResponderExcluir
  6. putz, me deu até vontade de fazer mais uma estampa (tenho 4). Essa sua de caveira mexicana é bem o q gostaria de fazer. Gostei do blog ;)

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo comentário Tarsila! =)

    ResponderExcluir
  8. Cara esse post foi muito bom! Agora me deu mais coragem de ter uma tatuagem! Obg \o/.

    ResponderExcluir
  9. Morri com essas imagens! Já tive inspiração para umas três novas tatuagens. Hahaahahaahah. Todos gatos e gatas! Maravilha! :D

    ResponderExcluir
  10. Obrigado meninas! Fico contente que tenha ajudado de alguma forma =)Beijão

    ResponderExcluir
  11. Cara, esse blog é foda demais, só ta faltando umas dicas/fotos de umas roupas uma pegada mais hip hop, tênis. Mas esse post aqui foi essencial, to pra fazer minha primeira tattoo e tinha dúvidas que foram embora sem falar nas imagens que deu uma boa esclarecida, agora vou procurar um profissional responsa e conversar um pouco mais com ele.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom.jota adorei cara o post tava exatamente querendo referencia em pessoas negras, aaah e alias seu blog é show man. Abç

    ResponderExcluir
  13. Wiverson and Anônimo ,obrigado pelo comentários =) Fico muito contente que tenham curtido ! Abraços

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas!! ainda não fiz a minha mais pretendo fazer depois dessas inspirações. haha

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Coisa fina o post irmão! agora tenho algumas inspirações para as próximas tatuagens. Você me indicaria alguma page com desenhos inéditos?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. fiquei foi sem folego com tanto negro lindo maravilhoso

    ResponderExcluir
  18. Super TOP esse post amei as dicas, já tenho uma tatoo no pulso, mas são só três estrelinhas uma de cada cor. Agora vou fazer uma no ombro bem maior e estou que nem louca na internet procurando referências!
    Valeu amei!

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de encontrar um profissional acostumado a trabalhar com a nossa pele em SP.

    ResponderExcluir
  20. Uauuu!!! Super me inspirei, obrigada pelas dicas! Agora é só eu ter ctz da minha tatoo.. Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Onde fazer tatto em pele negra em sp? se for onde ? robinho576@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Maravilha!!! Legal quebrar esse paradigma de que tatuagem não pega legal na pele preta. Viva xs pretxs tatuadxs

    ResponderExcluir
  23. Muito legal esta matéria, eu tenho uma no braço que é o nome de uma música do James Brown - Say It Loud I´m Black and I´Proud- tenho planos de fazer outras e vi idéias muito boas!

    ResponderExcluir
  24. Gente, minha namorada é negra e queria fazer uma tatuagem, mas ela não gosta do resultado visto na pele de amigos e amigas dela. Ao contrário da maioria dos modelos acima, a pele dela é bem mais escura e ela tem medo que a tattoo "desapareça" no contraste... Alguém poderia dar uma dica de tatuador e/ou estúdio no Rio, que tenha experiência comprovada com peles bem escuras ? Abraços e obrigado !

    ResponderExcluir
  25. Adorei o post, mas ainda fiquei na mesma pq meu tom de pele, assim como a namorada do rapaz acima, é mais escuro. Bem o tom de pele das atrizes Lupita Nyong'o e Viola Davis, enfim bem escuro mesmo! Nas fotos não tem ninguém com o tom que seja tão escuro... Mas de qualquer forma, amei e parabéns pela iniciativa Jota C. Sem dúvida ajudou muita gente! Ainda não fiz por insegurança mesmo e o medo de não ficar tão bacana, mas uma hora dessas acabo fazendo! Rsrs... Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Olá Léya e T.F. !

    Fizemos uma atualização nesse post ,colocando um vídeo que explica sobre tattoo pra peles mais pigmentadas do que as da foto .Dá um conferida ,talvez possa ajudar. E se inscrevam no canal !!!!! Abraços ;)

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!