28.6.14

Eu vou assim : Dicas sobre Inhotim


E nesta visita a Inhotin consegui visitar quase todas as instalações que queria conhecer ,entre elas esse Jardim de letras móveis chamado de A origem da Obra de Arte de Marilá Dardot e a piscina externa ,obra  chamada Pool de Jorge Macchi.

Alguns leitores pediram algumas dicas sobre Inhotim e não custa passar para quem tem vontade de conhecer . Eu fui de ônibus do Rio  até Belo Horizonte  ,a passagem é em média 89,00 reais  . Não tive custos de hospedagem porque fiquei na casa de um amigo .Mas existem diversas opções de hospedagem em BH e em Brumadinho. No Terminal Rodoviário de BH peguei um ônibus para Brumadinho ,município onde fica Inhotim, fica a umas 3 horas de BH ,a passagem você encontra na Empresa Saritur ,custa 23 ,90 centavos ,só a ida ,comprei ida e volta pra não precisar me preocupar com a forma de voltar para BH . A entrada em Inhotim é 30,00 reais ,mas as terças costumar ser gratuita .Para comer  tem várias cantinas com lanches por todo Instituto e um Restaurante de comida à quilo logo perto da entrada ,devo ter pago uns 21,00 reais pelo almoço + suco . Como o instituto é muito grande ,a dica que dou é se programar para ir em 2 dias ,assim você consegue visitar o máximo de instalações possíveis.

A origem da Obra de Arte



















Pool -Jorge Macchi


































Curtiram as fotos ? Ainda tenho muitas para postar ! Ao longo da semana vou postando as outras .Qualquer dúvida ou pergunta só fazer nos comentários ou na página do blog .



Um comentário:

  1. Ótimas dicas jota, assim o pessoal ver que não é tão cara conhecer um lugar tão interessante quanto o inhotim!

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!