30.5.14

10 formas de usar blazer sem ficar careta

Há um tempo venho procurando um blazer para comprar e sempre que faço isso costumo fazer uma pesquisa de referências para quando tiver o meu saber como usar. Como meu estilo não é nem um pouco clássico fui atrás de looks mais casuais, despojados e modernos para me inspirar.  Fiz uma lista com 10 dicas para ajudar você também a usar blazer de uma forma mais despojada. Se liga aí!

1. Blazer com calça colorida - se você é mais moderno e ousado certamente irá se identificar com essa mistura: blazer e calça colorida. O visual é válido para quem é universitário ou que tenha uma profissão que permita um visual mais criativo. Se você não é tão ousado pra usar com uma calça vermelha, vale uma verde musgo ou em tons terrosos !

Vale investir numa meia mais colorida ou estampada e dar aquela dobradinha para deixá-la um pouco à mostra .


























































2. Blazer com jeans, camiseta e tênis - se você curte conforto, simplicidade, tem um visual moderno e despojado, vale dar uma quebrada nisso com o terno, deixando o visual mais arrumadinho, mas sem parecer careta.
























































3. Blazer (sobretudo ) com calça de moletom - o look abaixo mostra que na moda não existe regras e que dá sim para misturar o visual esportivo com o clássico. Quem diria que uma calça de moletom ficaria legal com um blazer sobretudo ?

























































4. Blazer com jeans e bota - se você é antenado com as tendências de moda, certamente irá curtir muito esse look,  cheio de sobreposições, caimento super slim, jeans destonado e bota de couro .




5. Blazer  e calça estampada - esse look mostra uma proposta bem moderna e alternativa, um blazer com mangas de couro, misturado com camiseta de malha e calça com estampa camuflada. Combo ousado!




6. Blazer com bermuda, boné e sneakers - essa é uma proposta bem despojada para o dia, tons mais claros e coloridos dão leveza ao visual .

























































7. Blazer com estampa étnica - ainda não vi ninguém no Brasil apostando nessa proposta, mas já vi em diversos sites e blogs gringos. Estampas étnicas estão super na moda e por que não um blazer mais colorido como esse ? Vale misturar com peças mais básicas, deixando-o como destaque do look !


























































8. Blazer com manga de couro - dessa vez a  manga de couro  do blazer ganhou mais destaque, combinada com peças mais discretas e básicas.






9. Blazer com bata étnica - uma proposta bem fashionista e ousada. Essa bata é quase um vestido, mas já vi look de blazer  com bata mais curta . Vale a inspiração!

























































10. Blazer monocromático com pontos de cor -  essa proposta tem como referência cores bem escuras, quase um preto ,dando destaque à peças mais coloridas, como a camisa estampada e o brogue colorido com solado branco .



5 comentários:

  1. lindos exemplos ainn!!!
    Tbm gosto de misturar social com casual!!
    abrcs

    ResponderExcluir
  2. Achei todas as propostas incríveis mais a qui eu mais curti de todas foi o look com a bata e o blazer. Uma produção ousada mais linda amei de mais. E acho que tudo que tem cor fica lindo em pessoas negras e morenas. <3
    http://bloggarotodeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Show seu blog! Adorei. Super estiloso. Abraços

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!