10.1.14

Black Dandys

Mais do que uma tendência de moda ,o Black Dandy é um estilo de vida ,lifestyle como chamamos hoje ,né ? rsrs Ainda não temos referências brasileiras desse estilo,que ainda não pegou por aqui  por diversos fatores ,mas EUA e Europa já tem uma cultura forte de negro adeptos desse estilo. O Estilo Back Dandy é próprio de negros que têm um gosto apuradíssimo por moda .Sempre vestidos de forma elegante ,eles fogem do estereótipo dos gangsters americanos com seus ternos listrados e de péssimo caimento. O BD porta-se como um cavalheiro ,um verdadeiro intelectual ,refinado e bem vestido  . 

Fazem parte do seu estilo peças de alfaiataria ,sempre bem cortadas e com ótimo caimento ,como se tivessem sido feitas sob medida para o seu corpo e muitas são,pois muitos ,como os rapazes da crew Street Etiquette ainda curte fazem suas roupas com o alfaiate do bairro.Muitas das suas peças tem uma pegada vintage ,pois as fortes referências do seu estilo são retrô. Usam bastante óculos clássicos em armações grossas ,como os Rayban Wayfarer e Clubmaster , muitos deles usam barbas grandes ,mas sempre bem feitas e cortadas.






 
































6 comentários:

  1. Realmente é muito elegante, uma pena que o clima do nosso pais dificulte um pouco ser adeptos deste lifestyle, mas alguns looks das fotos podem ser facilmente adaptados para nossa realidade.
    Parabéns pelo post está lindo!
    Visite: http://www.itboi.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo!
    Acredito que a foto 5 poderia ser facilmente reproduzida para o nosso clima!

    ResponderExcluir
  3. Yago ,acho que se eu fosse europeu adotaria fácil esse estilo! Mas aqui no Brasil com esse clima ,não dá! Outro fator tbm é a questão do mercado e das marcas que não tem modelagem legal,sempre com péssimo caimento e tamanhos bem grandes,além dos preços salgados. E as marcas que fazem esse trabalho legal tem preço fora do comum. Um dia chegaremos lá hahaha
    Abrçs!

    ResponderExcluir
  4. por favor, lindo, como comentado é difícil mesmo ser adepto desse lifestyle, por "n motivos", mas dá pra se inspirar em alguns !!

    ResponderExcluir
  5. Sim ,Jr ! Dá pra se inspirar muito .Principalmente para o inverno ou para ocasiões de festa .Acho que sempre teremos a oportunidade de usar algo parecido .

    ResponderExcluir
  6. AMEI, esse estilo tem q vir pro brasil exatamente pra destruir esse estereótipo de ''gangster''!!

    mecsss.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!