28.6.13

Dicas de decoração :quarto

Atendendo aos pedidos de alguns leitores lá no insta e no face ,decidi fazer esse post mostrando a decoração da minha casa ,começando pelo meu quarto que é um dos meus cantos preferidos porque tem tudo que eu gosto e todas as minhas referências visuais. Essa postagem serve como dica de decoração barata e  faça você mesmo ,pois quase tudo que tem no meu quarto foi feito por mim e com mariasi reutilizados ou baratos.  Muitas das coisas que fiz foi com base em pesquisas em blog amigos ,que ficam na barra lateral deste ,pegando referências e ideias pra por em prática. Vamos começar então pela primeira foto :
A primeira dica é escolher uma cor legal pra sua parede ,eu escolhi duas :uma vermelha ,mais escura e uma cinza mais clara.Uma boa pintura já dá outro visual ao ambiente ,é como uma tela em branco pra você ir colorindo com outros objetos.
Pregadores de roupa: você pode pintá-los e colar na parede para expor desenhos seus ou imagem de revistas que você gosta.O legal é que o quarto tá sempre mudando de acordo com a mudança dos desenhos.Eu colei com colo quente ,mas danifica a parede quando tira .O legal é colar com uma dupla face mais potente.
Vinil : eu comprei um vinil e colei uma foto da Yoko e do Lennon e fiz um quadro colocando um ganchinho atrás ,mas dá pra criar um relógio também.
Almofadas ,travesseiros e edredom: almofadas é um dos acessórios que mais gosto,pois trás um monte de informação sobre o dono da casa e enche de personalidade o ambiente.A de Tv é da Imaginarium e a de caveirinha é um travessei que minha mãe fez com um tecido que comprei na Caçula ,que faz conjunto com o lençol.O Edredom é dupla face ,comprei baratinho na Riachuelo ,de um lado tem fotos vintages e do outro é listrado.
Luminária : consegui um globo quebrado na escola onde trabalhava e fiz uma luminária com uma das partes,só foi preciso o pendente que peguei de outra luminária.

Pranchetas : é outra alternativa para que quer expor seus desenhos ou não tem grana pra comprar moduras legais .É só dá uma encapada nela com tecido e pregar uma imagem legal. Dá pra fazer com várias estampas e tamanhos de pranchetas diferentes formando uma composição como se fosse quadrinhos.
Letra móvel : essa letra A linda eu fiz com papelão e gesso.Cortei 3 camada de papelão no formato da letra ,depois cobri com gesso ,deixei secar ,lixei e depois pintei com tinta spray.Dá para fazer isso criando palavras ,pintando cada letra de uma cor ou colando tecidos estampados.
Ventilador : tem um ventilador velho : limpa ,tira as hélices e lasca tinta nelas ,eu pintei da uma de uma cor ,mas dá pra pintar de uma cor só ,a sua preferida e já dá outra cara a ele,fica até parecendo um objeto de design .
Caixotes de feira :  meu sonho é ter um apê só meu que ia fazer tudo com caixotes e pallets ,mas como a casa não é só minha fiquei só no meu quarto mesmo.Fiz uma pequena estante,lixei e pintei cada caixote de uma cor.



Arara : já contei aqui a história da arara de roupas do meu quarto né?! O cupim começou a comer tudo na minha casa ,aí optei por algo que eles não conseguem comer ,outro fator foi a falta de espaço. A rara ocupa pouco espaço .Além de deixar o ambiente super moderno e com cara de loja.O único problema é nos dias em que ficatudo bagunçado ,fica uma zona ,aí não tem como você tem que parar tudo e arrumar.Outra coisa boa é que passei a comprar somente o que vou usar,para não acumular tantas peças nele.
Shapes de Skate :  sabe aquele shape velho ,que tal pegar ele e fazer uma pintura e pregar na parede ?! vale tudo até rabisco,mas dá pra fazer muita coisa com stencil comprado em lojas de artesanato.

Caixas de sapato: sabe aquela caixinha linda que você compra a 40 reiais na loja ? Dá pra você fazer em casa gastando nada só usando caixa de sapato e retalhos de tecido.É legal que quando o tecido é colado na caixa ,deixa-a mais forte e resistente ,durando por muito mais tempo. Além de decorar ,serve pra quargar objetos. ,organizando-os.
Pote de Pringles : o pote da batata chips mais amada do mundo tem um design lindo e dá pra virar um lindo porta lápis .
Nichos de MDF :em lojas de artesanato você encontra baratinho e é so pintar e sair espalhando pelo ambiente .Eu como gosto de cores saio pintando cada um com uma cor diferente.

   Viu só que com um pouco de tinta ,uns retalhos de pano e cola dá pra mudar a cara do seu quarto sem gastar quase nada.Além de alegrar a casa é uma terapia fazer esses trabalhos manuais. Vamos colorir?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!