17.10.12

Decorando seu quarto com criatividade e estilo

Esta postagem foi criada para a seção  Espaço do Leitor do blog Decorviva .Ficou tão linda que virou matéria de capa do Portal Mundo Positivo.Tirei as fotos a pedido da Vivi Visentin,dona desse blog que tanto me inspira.Espero que gostem do meu cantinho e comente!

 O meu  quarto é o meu cantinho preferido aqui de casa,pois aqui tem todas as coisas que preciso e onde passo a maior parte do meu tempo quando estou em casa.Quase todas as coisas foi eu que fiz ,pesquisando em blogs e sites de decoração.



Escolhi essa arara porque ela ocupa pouco espaço ,já que meu quarto é minúsculo.Achei na Tok Stok e ainda consegui um desconto porque estava faltando um parafuso.



Esses cubos de madeira ,foi eu que pintei ,ele serve para guardar uns toys que coleciono do Mc Donalds ,latinhas de Spray costumizadas e livros de arte e fotografia. O baldinho de pipoca ao lado serve como lixeira.Os dois quadros ao lado do espelho tem pôsteres do meu amigo e professor de grafiti Márcio Bunys.



O quadro acima da arara é uma arte de um leitor do meu blog que virou amigo,o Fabio Lopes de São Paulo,ele foi escolhido para participar de uma exposição que reunia 50 talentos achados em uma   rede social. O shape de skate comprei de um grafiteiro chamado Douglas Oxy,eu já conhecia o trabalho dele porque fez curso de graffiti na mesma escola que eu.



O quadrinho dos Beatles ,eu que fiz.Mandei imprimir a imagem na gráfica em papel adesivo e colei no quadro de MDF.




Aproveitei uns retalhos de tecido e encapei umas caixas de sapato.


 Esse caixote pintei com tinta spray e agora ele serve para guardar livros e materiais de artesanato.




Sempre quis ter uma parede cheia de quadrinhos,a minha está chegando lá.A estante é feita com caixotes de feira ,cada um pintado de uma cor e as caixas de sapato encapadas com papel e tecido. O espelho em formato de TV retrô e o radinho retrô são da Imaginarium.






O edredom foi um achado da Riachuelo.Como é difícil achar edredons com estampas legais e masculinas!A almofada também é da Imaginarium.


a almofada de caveirinhas foi feita depois das postagem no blog da Vivi


Na cabeceira da cama alguns adesivos vintages que gosto de fazer buscando imagens na internet.


O caixote pintado de preto serve como mesa de cabeceira e para guardar documentos em pastas.O quadro de caveira mexicana foi feito por uma amiga artista plástica e tatuadora ,chamada Débora Páramo.


Já deu pra perceber que sou apaixonado por coisas retrô ,esse quadro da Betie Page é uma imagem tirada da revistas Rolling Stones e o fundo é um tecido listrado.No vinil fiz o mesmo colei uma imagem do Lennon e da Yoko ,tiradas da tevista.O quadro  da banda Pata de Elefante comprei numa feira e o do filme Laranja Mecânica ,achei a imagem no blog Casa de Colorir , mandei imprimir  e emoldurei.




Aqui meu cantinho de dormi e estudar.

Descanso de copos com imagem vintage da Coca-cola feito por mim com Decoupage.O cacto é uma caneta da Imaginarium e o globo comprei nessas lojinhas de  presentes shopping.




Os nichos foram pintados com spray,assim como o brigadeirão que servem para guardar objetos.O quadrinho ao fundo que não dá pra ver direito é um Cupkcake feito por mim.




Meu quadro de fotos e referências,usei um ganchinho atrás para pendurar o fone de ouvido.


Esse porta-lápis ,foi feito reutilizando parte de uma calça jeans velha ,preguei-a numa moldura de silk ,depois fiz uns rabiscos e respingos aleatórios com tintas,preguei uns botons e fitas do Bonfim guanhdas no Rock in Rio 2011 no espaço do Multi show.O porquinho ganhei de uma amiga.



Preguei essa prancha na parede para usar como quadrinho,a  imagem é uma arte minha.Tenho esse  porquinho fofo como personagem  que grafito nas ruas.A letra A eu fis com papelão ,gesso e pintei com spray.






Esse porta-lápis foi feito com caixas de leite e jornal. Fiz com meus alunos.Escolhemos ao final só pedaços de folhas verdes.




A caixinha azul fiz  pintando MDF com spry e colando selos vintages impressos em gráfica. Os porta-lápis são essas caxinhas que ganhamos em festas e a  caixinha de guardar tintas é daquelas de morango.

Quem quiser ver a postagem original é só entrar no Espaço do Leitor Decorviva.!



7 comentários:

  1. Cara, descobri teu blog por acaso nessas andanças na internet. Haha Achei bem legal teu conteúdo. E parabéns pelo quarto! Ficou show!

    ResponderExcluir
  2. Kra, tá muito bacana seu quarto. Sensacional os caixotes de feira. Nunca encontro uns desses aqui em BH. Fiquei louco com o Rádio vintage. Parabéns! Show demais!

    ResponderExcluir
  3. Eduardo ,que bom ter tua visita aqui! curto mt seu blog =)

    ResponderExcluir
  4. Jota, adorei o seu blog.
    Seu quarto é todo cheio de "faça você mesmo". Gostei muito do seu estilo e admiro pessoas que dão seu toque especial na decoração. Cria personalidade e faz nosso lar ficar único né?
    Parabéns mesmo!
    Abraços,
    Analice Landim
    "Minhacasadomeujeito"

    ResponderExcluir
  5. Obrigando pelo Comentário Analice! Podes crer que pr mim não existe nada melhor do que criar cada coisa,tão melhor do que comprar algo pronto ,com acabamento ruim ou caro demais pro nosso bolso.

    Vou das uma passadinha lá no seu blog,so pelo nome já gostei!rsrs

    ResponderExcluir
  6. primeiro li no decorviva e depois passei aqui no teu blog gostei bastante do decor ^^ Beijinhos de portugal ^^ Joana do Viver num T0

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!