24.6.12

DIY :Fazendo uma estante de caixotes de feira


Como estou numa vibe de projetinhos decorativos ,resolvi trazer mais um Do it yourself (faça vocês mesmo) para vocês.Um projeto completamente sustentável.Eu estava com uma estante de ferro bem pequena ,onde entulhava um monte de caixa de sapatos para guardar meus bagulhos de forma mais organizada.O problema era que nada ficava organizado,porque eu misturava as caixas e não sabia onde fica nada,daí pxava as caixas e elas ficavam todas baçunçadas.

Como não tinha dinheiro para comprar uma linda estante branca da TokStok ,decidi fazer a minha seguindo uma ideia de estante de caixotes de feira que vi no álbum de fotos de um amigo no facebook,o Fábio Alves.
Para isso precisei de:

Alguns caixotes de feira.Usei cinco ,é que um não aparece na foto.


Tintas em spray e lixas para madeira.Usei as cores verde escuro ,preto ,amarelo ,azul e vermelho.Tudo muito discreto .rsrsrs


Depois você vai precisar lixar bem os caixotes ,para limpar e polir.


Depois de tirar o poeira ,você poderá começar a pintura. Balance a lata de spray um pouco para misturar a tinta  ,sempre na horizontal para não danificar o válvula. Depois comece a pintar ,sempre mantendo um distanciamento do caixote e fazendo movimento sempre na mesma direção ,na horizontal,assim a peça não fica com manchas e a pintura fica uniforme.Pinte todas as faces do caixote e espere secar.


Pinte todos os caixotes e espere secar ,demora pouco.Após você poderá organizar os caixotes da forma que achar mais bonito.
Eu escolhi colocá-los dessa forma ,meio assimétrica,mas há infinitas formas de arrumá-los e o legal é que poderei estar sempre mudando.






 O antes e o depois:


Ao final descobri que eu tinha muita coisa que não prestava e fora do lugar ,por isso ficava desorganizado.Aproveitei para arrumar as caixas de sapato também.Veja que eu tinha 9 caixas ,no final da arrumação consegui reduzir para 5 somente.Joguei muita coisa fora!Agora o próximo projeto será encapar as caixas  para ficar mais bonitas e resistentes.


Aproveitando para mostrar também alguns nichos que pintei e coloquei na mesa do meu computador, o cacto que ganhei da minha avó e coloquei nesse baldinho,os toys do Mc Lanche que coleciono e minha latinha colecionável da Ironlak.

11 comentários:

  1. Ficou lindooo! Quanta diferença heim?! Maíra Cafofinho da Má

    ResponderExcluir
  2. Incrível!! Muito bom mesmo!
    Eu queria fazer uma estante de caixotes aqui em casa, mas o namorado não aceitou de jeito nenhum. Acho que vou mostrar a sua pra ver se ele muda de ideia!!

    Beijos, JC!

    ResponderExcluir
  3. A qualidade fica super boa ,Fê! é só escolher bem os caixotes e se quiser um acabamento mais brilhoso é só passar uma massa para madeira lixar e passar verniz brilhoso.Fica mt bom tbm!
    Abrçs!

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bom, Tenho tentado comprar desses caixotes, aqui no RJ, mas, não consigo. Os das feiras, são de ripas e mto frageis. Caso vc possa , me passe o local onde posso comprá-los. Parabéns pelas ideias. Ficaram demais! Adorei! Meu contato, é sidangomes@gmail.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Carmem ,mando por e-mail para vc =)

    ResponderExcluir
  6. Quantas demãos a lata de tinta rende?

    ResponderExcluir
  7. Acho que rende duas demãos de tinta .Dá pra pintar bem os caixotes ,sem ficar nenhuma área falhando .

    ResponderExcluir
  8. ola, uma lata de spray só da pra um caixote?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gostaria de saber quantas latas por caixa

      Excluir

Gostou? Compartilhe!