25.5.12

Faça você mesmo :caixinha retrô

Hoje fiquei tão empolgado com o resultado do projetinho que fiz que trouxe aqui para divdir com vocês.Ultimamente tenho sido forte adepto da filosofia "Do it youself"(faça vocês mesmo) e tenho me divertido muito porque tudo fica personalizado e com a nossa cara ,é uma terapia.
Então vamos lá ao passo-a-passo :
Para fazer a caixinha retrô você vai precisar de:


Caixinha de MDF
Tintas em spray(usei azul escuro e claro
Tesoura
Cola
Verniz spray
Rótulos vintage baixados na internet e impressos numa gráfica

1º passo:
Pintar a parte interna da caixinha eda tampa. Duas demãos são suficientes para uma boa cobertura ,com espaço de 5 miutos entre uma e outra.


2ª passo: esqueci de fotografar!
Pintar a parte externa da caixina e da tampa.Para pintar com a tinta spray é necessário manter o distanciamento indicado na lata efazer movimentos uniformes e longos para não deixar acumular tinta em um determinado ponto e estragar seu trabalho.Dê duas demãos com a caixinhavirada para baixo ,obedecendo os intervalos já indicados.
3º passo:
Cole os rótulos vintage já cortados.Você pode mandar na gráfica imprimir em papel adesivo ,assim vc não terá o trabalho de passar cola.
4ºpasso
Passe duas demão de verniz em todas as partes da caixa.O verniz ajuda na proteção da tinta e dá mais durabilidade,além de um leve brilho.

E a caixinha ficou assim:



Fiz também uns descansos de copo.Comprei as bases nessas lojas de artesanato que vende peças em MDF e pintei de vermelho,depois colei uns rótulos vintages da Coca-cola , passei verniz e pronto!




2 comentários:

Gostou? Compartilhe!