12.4.12

Home office de designer:como decorar?

Já contei aqui que estou fazendo um curso de designer gráfico e, desde então  tenho sentido a necessidade de tornar meu espaço de trabalho mais amplo,sendo que tenho pouco espaço para isso, porque fica no meu quarto.Daí tenho pensado em possibilidades para dinamizar meu home office e ao mesmo tempo deixá-lo mais bonito.Então vão aí algumas dicas que também pode ajudar você que se encontra na mesma situação que eu:
1. Ter uma escrivaninha que tenha espaço para você desenhar ,espalhar seus lápis de cor,canetinhas...Todo designer que se preza rascunha seu trabalho antes de digitalizá-lo!


2.Você vai precisar de uma cadeira confortável.Não precisa necessariamente ser estofada,mas precisa ter um design e material de qualidade para não acabar com a sua coluna.Preciso de uma já!

                                       

 Uma ou duas cadeiras extra para um trabalho colaborativo 
         
3. Uma boa fonte de luz.Pode ser uma janela ,pode ser uma boa lâmpada.Um espaço mal iluminado pode interferir diretamente na qualidade do seu trabalho.Um cor neon pode virar pastel!


Espaço brancos também ajudam a deixar os ambientes com a impressão de maior luminosidade e amplitude.

4. Uma tela de LCD grande ,que além de ocupar pouco espaço na sua mesa,é leve você pode afastá-la para trás para desenhar e permite melhor visibilidade dos trabalhos digitais. Se for um IMac então ,melhor ainda! 


 Meu sonho de consumo!


5 . Um acervo de livros.Quem sabe um pequena bibiblioteca.Você vai precisar de referências e suporte teórico ,os livros e revistas sobre o assunto poderão te ajudar! 

Se tu for organizado e conseguir arrumar tudo assim separando por cores, vai ficar lindo!


6. Vai precisar de prateleiras para organizar livros ,revistas ,toys ,lápis ,canetas ,caixas e tudo mais que você preciar.Elas ajudam muito na organização e economizam espaço.Os nichos também podem ajudar nessa tarefa!





7. Quadros de cortiça e  mural de ímãs para fotos : você vai precisar para expor suas referências e ainda deixar seu espaço mais bonito!







Agora se você está sem grana ,que tal criar um quadro de pranchetas?! Elas custam baratinho (tipo R$ 2,50)  e fazem o maior efeito na parece.Olha que ideia legal abaixo:





Ai não tenho R$ 2,50?! Não tem desculpas você pode criar um varal de fotos ,postais e imagens.Só vai precisar de barbantes e pregadores .E ainda tem a opção de prender o pregadores na parede com cola quente e expor suas referências .Fica show!




Funcionalidade ,conforto e criatividade.Essas são as palavras chaves para quem quer montar um home office legal .
Muito do que foi visto nesse post foi tirado do Casa Chaucha ,um blog que posta fotos de casas reais,onde a maioria das decorações são no estilo "Faça você mesmo".Uma filosofia em que a criatividade vale muito mais que a grana.Então mãos à massa e montemos nosso próprio home office já! E do nosso jeito!



2 comentários:

  1. o meu quarto ainda esta em processo de criaçao hahahah mas esta ficando parecido com o da segunda foto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o legal da decoração é que está sempre em processo de criação,eu a cada semana vou colocando algo novo no meu quarto ,na minha casa.A transformação é que é legal,quando está pronto é hora de mudar,é porque ficou comum =)

      Abrçs! Igor

      Excluir

Gostou? Compartilhe!