30.7.10

Graffiti:Bia Araújo

Não é novidade minha paixão pelo Graffiti , tanto que criei um tag só para falar sobre isso. Ainda não entendo nada ,só do que gosto e do que não gosto, mas pretendo aprender e quem sabe começar a fazer  a minha própria arte mundo a fora!
 No domingo passeando pelas ruas do Cosme Velho  vi um muro grafitado e decidi fazer fotografia do meu look tendo ele como fundo,daí pensei : porque não fotografá-lo e postar aqui!? Seria uma forma de divulgar o trabalho desses grandes artistas que não precisam morrer para ter seus trabalhos apreciados pelo povo.Daí agora pretendo postar fotos de graffites que eu for vendo pelas ruas e achar interessante,agregando mais valor para o blog e atraindo quem se interesse pelo assunto para trocar ideias.

A grafiteira do dia é a Bia Araújo. Faz um tempo que eu namoro um desenho dela feito no Centro Cultural de Nilópolis ,um bairro da Baixada Fluminense. E para minha supresa descobri pelo orkut que a artista é da mesma cidade que eu, Nova Iguaçu. No orkut dela achei seu site onde divulga todo seu trabalho. Bia é a prata da casa e além de grafiteira é artista plástica formada  pela UFRJ (tendo estudado um ano na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa).

Nossa! Como foi bom fazer essa fotografia, pois além de descobrir um ponto de luz e de beleza pelas ruas dessa cidade que aparentemente não tem nenhuma beleza a oferecer, descobri que tem muito mais, tem gente de talento, que esta acontecendo e mostrando a cara pro mundo.


Gostei muito desse trabalho da Bia, acho que tem uma forte referência nos azulejos de Cândido Portinare e nos cubismos do Modernismo, mas com uma pegada de doçura e delicadeza.
Nos próximos posts mostrarei outros trabalhos da faixada do Centro Cultural de Nilópolis e se você conhecer alguns dos artistas que aparecem aqui pelo trabalho me informem o nome para eu divulgar aqui.

Abraços!

2 comentários:

  1. Ja que vc gosta de graffiti entao entra no flick desse cara: www.flickr.com/photos/marceloeco/

    vlw

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!