3.4.10

Quem nunca comprou no camelô ?


Ainda é polêmica a questão da pirataria. Eu sou contra a venda de produtos falsificados, mas por vez ou outra acabo comprando produtos piratas. E sei que não é só eu, não.Qual a menina que nunca comprou uma bolsa Chanel 2.55 na feirinha ou uma Louis Vuitton? Ou o menino que nunca comprou um  óculos Ray Ban Aviator made in China? Fiquem tranquilos eu não cruxifico vocês, pelo contrário, compreendo, pois não temos culpa de sermos manipulados pelas propagandas que nos convence da necessidade de comprar um produto carissímo, que está fora de nossas condições finaceiras e na maioria das vezes nem vende em nossa cidade. Daí acabamos comprando nos camelôs.

                                  Relógio made in Paraguai : 12 reais ( era 15reais, mas chorei e economizei 3 reais)
















A venda de produtos falsificados causa grandes rombos  na economia mundial, mas a solução que parece difícil ao meu ver é bem fácil de se resolver. As grandes marcas e grifes precisam vender produtos mais baratos. Veja este relógio que comprei por exemplo: paguei 12 reais nele,mas numa loja pagaria 10 vezes mais, no mínimo (120,00 reais). A matéria prima é a mesma, a mão-de-obra não é cara em nenhum dos casos e o  acabamento o mesmo.Qual seria o motivo para pagarmos um preço tão caro?

3 comentários:

  1. kkkkk.. Tb concordo... Adoro feirinha...
    Concordo tb do vc diz que tudo pode ser resolvido se diminuissem os preços...
    Mas enquanto isso não acontece nós fazemos a festa nas feirinhas... kkk

    Bjbj..
    Adorei o blog e passei a seguir..

    http://complementto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog! é raro ver blogs assim feito por um homem... você trabalha na área ou é só um interesse mesmo?
    é dificil não comprar na feirinha... a diferença gritante de preço nos convence a comprar na hora. o arrependimento será menor xD
    eu na maioria das vezes fico com a consciência pesada de estar comprando algo falsificado, então evito... mas as vezes não tem jeito e compro :/


    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu leio o blog "Homens Modernos" e cheguei aqui por lá...
    Como você, eu acho completamente normal comprar coisas "piratas", pois no país em que vivemos só sendo da minoria rica para poder comprar tudo de marca, não é questão de consciência etc. e sim, economia.
    mas enfim, no finalzinho do post você indaga o porquê das coisas serem tão caras, pois bem:

    As grandes marcas fazem pesquisas, pagam designers, desenvolvem tecnologias e tudo isso custa muito caro! Depois de todo esse trabalho já feito e virado moda, fica muito cômodo para os chineses apenas copiar algo já pronto e sair vendendo a preço de custo.

    Seria o mesmo que eu copiar todos os textos do seu blog e publicar na net como sendo meus!
    Para postar aqui você não tem gasto com matéria prima, nem acabamento, nem nada para postar seu blog! O que conta é sua produção intelectual, pois bem... Ao comprar algo original você está bancando a produção intelectual de inúmeras pessoas que são pagas para desenvolver produtos que caem no gosto do povo e viram moda!

    Enfim, já escrevi demais! hehe Parabéns pelo blog, desculpe minha chatisse haha

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!